Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

terça-feira, 6 de abril de 2010

Curso Rápido de Evangelização: 9. O Evangelizador e a Semeadura

A parábola do semeador retrata bem a postura e o trabalho do evangelizador.

Na atual circunstância social, intelectual, emocional que o planeta vive, somos chamados a semeador em meio ao joio, na expectativa que cresçam ambos ficando amadurecidos o suficiente para que o espírito introduza a escolha.
Livre como é precisamos enquanto criança, direcioná-lo na linha do bem para que ao fazer uso do livre arbítrio, atributo natural do ser, faça-o consciente que está fazendo para a vida toda.
As linhas direcionais estão afixadas no ensino de Jesus, o grane educador de almas.
Ao reencarnamos na terra, medindo a oportunidade oferecida à criatura, optamos para a tarefa com Jesus, imitando como ensina Ele mesmo que seremos como o bom pastor.
Vamos conhecer um pouco das alternativas que dispomos para o exercício ou o mandato escolhido por cada um de nós..



EU SOU O BOM PASTOR...

Evangelho de João, cap. 10

1 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
4 E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
5 Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
12 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
13 Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz do Senhor.
Vc aceita parceria de troca de banner com meu site? www.amorcristao.co.cc
caso aceite, retorne para o email contato@amorcristao.co.cc
Jesus o abençoe.

Postar um comentário